Adoçante: Perigo concentrado

Cada vez mais os estudos científicos vêm comprovando: Adoçantes artificiais podem causar sérios danos a nossa saude.


A longo prazo esta associado com ganho de peso, risco de desenvolver doenças como diabetes, doenças cardiovasculares e hipertensão arterial alem de desencadear efeitos neurotóxicos.


É isso mesmo, eles podem prejudicar nosso cérebro.


Aspartame por exemplo esta totalmente ligado com doenças neurodegenerativas como Parkinson, Alzheimer, Esclerose múltipla, epilepsia, síndrome de fadiga crônica e ainda, tumores cerebrais, todos relatados por pesquisadores do FDA americano.


Estes adoçantes artificiais ( aspartame, sacarina, ciclamato ) são adicionado a chicletes, refrigerantes dietéticos, sucos, iogurtes, balas, produtos dieta e light e muitos outros produtos, que hoje no mundo somam mais de 1500 produtos.


E qual a relação de adoçantes artificiais com o Diabetes? 


Sendo que para quem tem Diabetes no geral é recomendado o uso de adoçantes….
Estes adoçantes, segundo uma pesquisa publicada na revista científica Nature, podem aumentar níveis de açúcar no sangue ao invés de diminuir. 


A justificativa seria que os adoçantes podem alterar a microbiota intestinal (mudanças nas bactérias que equilibram o intestino), alterando a maneira como o corpo absorve o carboidrato presente naturalmente nos alimentos.


Essa alteração no metabolismo absortivo de carboidratos, pode desencadear aumentos súbitos de glicose sanguínea o que eleva o risco para quem tem Diabetes tipo II.


Mesmo que ainda ha necessidade de mais pesquisas neste assunto, a recomendação é: evite ao máximo a ingestão de adoçantes artificiais. 


Procure beber seu suco, cafezinho ou qualquer outra bebida de forma natural , sem adoçar com absolutamente nada. 


Procure tampem evitar produtos dieta, zero e diets que são enriquecidos com ( sacarina, ciclamato ou aspartame ) em excesso. 


E se quiser ainda adoçar eu recomendo utilizar eritritiol, xilitol ou STEVIA um adoçante natural advindo de plantas, que não possui nenhuma contra-indicação .

Deixe seu comentário

Rolar para o topo