O Mito da Janela anabólica

O Mito da Janela anabólica 


Quem nunca ouviu falar do famoso termo “ janela anabólica” ou “ janela de oportunidade” ?


Esta teoria diz o seguinte “ que provocando as famosas microrrupturas das fibras musculares após treino intenso, o músculo estará apto a absorver e metabolizar melhor as proteínas ingeridas e que existe um período (cerca de 2 horas segundo os COACHS GÊNIOS DE ACADEMIA ) em que essa “metabolização” de aminoácidos pelo músculo esta aumentada.


🔥 MAS SERÁ QUE ISSO É REALMENTE VERDADE 🔥


Vamos analisar o que diz a ciência :
Uma meta-análise que juntou 23 estudos randomizados, com 525 participantes. 
Os resultados indicaram que houve maior hipertrofia e não no quesito força quando a suplementação era oferecida logo após os treinamentos.


�Porém, quando os resultados foram analisados pela variável “consumo diário de proteínas “, a suplementação após o treino não apresentou diferença estatística sobre a hipertrofia. 


Resumindo, estudos bem estruturados sugerem uma quebra de paradigma, mostrando que o fator que exerce maior efeito sobre a hipertrofia muscular é o total proteico ingerido durante o dia e não o período em que elas são oferecidas. 


De acordo com essa meta-ánalise, o melhor estímulo para a síntese proteica e hipertrofia é oferecer ao organismo ver a de 0,4 a 0,5 g de proteínas por quilo de massa magra ( média de 20g ) por refeição e que o intervalo de 3 horas entre as refeições promove maior anabolismo.
Fechando se não puder se alimentar imediatamente após o treino você não vai Catabolisar ( rs ) 


Referência
Referências:
1. Tipton KD, Borsheim E, Wolf SE, Sanford AP, Wolfe RR. Acute response of net muscle protein balance reflects 24-h balance after exercise and amino acid ingestion. Am J Physiol Endocrinol Metab. 2003 Jan;284(1):E76-89.

2.Aragon AA et al. Nutrient timing revisited – J Int Soc Sport Nutri 2013; 10(1):5
Schoenfeld Bj et al. The effect of protein timing On muscle strength and hipertrophy: a meta-analysis. J int Soc Sports Nutr 2013; 10(1):53.

Deixe seu comentário

Rolar para o topo